segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Partir e voltar...

Na vida, por vezes, damos enormes voltas para no fim voltarmos ao inicio, do qual nunca deveríamos ter saído. Sair sem destino por vezes não é a melhor solução. Devemos tentar seguir um rumo. Mas pior que sair sem um rumo, é seguir por um caminho que foi pensado e planeado e depois nem tudo corre como projectamos, mas exactamente o oposto.

Hoje, pergunto-me se não foi esse o caminho que segui em determinados momentos da minha vida?! Olhando todo o caminho percorrido e os diversos atalhos em que me me refugiei por vezes para chegar mais depressa, concluo que nem sempre o caminho seguido foi o mais correcto. Não com os outros, mas comigo mesma.

Sei hoje, embora me custe admiti-lo, que nem sempre tomei o melhor rumo. Sei, que por vezes fui dura comigo mesma devido a esse facto. Sei, que as escolhas que fiz, foram no pressuposto de que era o melhor e o que fazia mais sentido.

Neste momento, pergunto-me se apesar de as continuar a defender continuam a ser as mais correctas?! Se apenas as aceitar, considero que sim... No entanto quando me fazem pensar nelas, tenho dúvidas... Sinceramente não sei... Não sei mesmo se neste momento quero, ou sou capaz de inverter o rumo e voltar ao início...

1 comentário:

Phoenix disse...

o rumo certo não existe.
existe apenas um destino que podemos, ou não , conhecer.
contudo, e uma coisa te garanto, o importante, não é o destino que escolhemos para nós próprios, nem sequer o caminho que tomamos para lá chegar.
o importante é o que se passou durante a viagem: as pessoas que conheceste, as aventuras que viveste, as emoções que sentiste.
segue o teu coração sem olhar para a tua cabeça.
segue por one sentes que está certo, mesmo que não o esteja.
o importante não é o destino, nem sequera viagem, mas aquilo que aprendeste.